segunda-feira, 2 de março de 2009

Veja como podemos colaborar com sua organização:

Marketing

Revisão das estratégias de mercado
  • analisar e revisar o processo de lançamento de novos produtos;
  • definir linhas de produtos;
  • analisar e revisar o portfólio da empresa;
  • avaliar a política de preços;
  • avaliar o processo de promoção;
  • avaliar as estratégias e métodos de distribuição.

Desenvolvimento Organizacional

Discutir e colaborar na construção do plano corporativo

  • desenvolver e facilitar a implantação da sistemática de planejamento estratégico;
  • colaborar para implantação de modelos de gestão baseados na filosofia da qualidade.

Desenhar e definir os níveis hierárquicos da estrutura organizacional

  • revisar áreas funcionais em busca da melhoria do lucro;
  • identificar os fatores críticos de sucesso e indicadores de desempenho;
  • analisar e desenvolver sistema de suporte ao gerenciamento;
  • revisão da qualidade das fontes de informação.

Realizar estudo de "benchmarking"

  • mapeamento de processo;
  • fluxograma;
  • indicadores;
  • comparações com as melhores práticas.

Projetos

Análise das potencialidades, fragilidades e repercussão no mercado em relação a perspectiva de investimento

  • análise e recomendação da estrutura de investimento;
  • análise econômica de projetos de investimento.

Gestão de Pessoas

Estruturação da área de Gestão de Pessoas

  • planejamento, definição de políticas, mapeamento de processos, procedimentos e indicadores.

Atrair e agregar pessoas

  • recrutamento e seleção, programa de integração e programa de inclusão (PCD´s).

Aplicar pessoas

  • gestão por competências, modelagem de cargos, avaliação do desempenho humano e programa de estágios.

Recompensar pessoas

  • remuneração, programas de participação nos lucros e/ou resultados, programa de benefícios e incentivos.

Desenvolver pessoas

  • capacitação e desenvolvimento, gestão do capital intelectual, educação corporativa, desenvolvimento de equipes, desenvolvimento de lideranças, coaching.

Manter pessoas

  • gestão do clima organizacional e qualidade de vida no trabalho.

Gestão da Qualidade

  • alinhar a gestão de pessoas aos critérios do Programa de Qualidade da empresa.