Revisão das estratégias de mercado
- analisar e revisar o processo de lançamento de novos produtos;
- definir linhas de produtos;
- analisar e revisar o portfólio da empresa;
- avaliar a política de preços;
- avaliar o processo de promoção;
- avaliar as estratégias e métodos de distribuição.
Desenvolvimento Organizacional
Discutir e colaborar na construção do plano corporativo
- desenvolver e facilitar a implantação da sistemática de planejamento estratégico;
- colaborar para implantação de modelos de gestão baseados na filosofia da qualidade.
Desenhar e definir os níveis hierárquicos da estrutura organizacional
- revisar áreas funcionais em busca da melhoria do lucro;
- identificar os fatores críticos de sucesso e indicadores de desempenho;
- analisar e desenvolver sistema de suporte ao gerenciamento;
- revisão da qualidade das fontes de informação.
Realizar estudo de "benchmarking"
- mapeamento de processo;
- fluxograma;
- indicadores;
- comparações com as melhores práticas.
Projetos
Análise das potencialidades, fragilidades e repercussão no mercado em relação a perspectiva de investimento
- análise e recomendação da estrutura de investimento;
- análise econômica de projetos de investimento.
Gestão de Pessoas
Estruturação da área de Gestão de Pessoas
- planejamento, definição de políticas, mapeamento de processos, procedimentos e indicadores.
Atrair e agregar pessoas
- recrutamento e seleção, programa de integração e programa de inclusão (PCD´s).
Aplicar pessoas
- gestão por competências, modelagem de cargos, avaliação do desempenho humano e programa de estágios.
Recompensar pessoas
- remuneração, programas de participação nos lucros e/ou resultados, programa de benefícios e incentivos.
Desenvolver pessoas
- capacitação e desenvolvimento, gestão do capital intelectual, educação corporativa, desenvolvimento de equipes, desenvolvimento de lideranças, coaching.
Manter pessoas
- gestão do clima organizacional e qualidade de vida no trabalho.
Gestão da Qualidade
- alinhar a gestão de pessoas aos critérios do Programa de Qualidade da empresa.